Conheça as dicas que vão ajudar você a perder peso de uma maneira eficaz e saudável

Emagrecer é o desejo de muita gente, mas nem sempre essa é uma tarefa simples para alguns. Perder peso, pode também ter a ver com o seu metabolismo e algumas dicas podem ajudar a acelerar esse processo. Fizemos uma lista com dez dicas para perder peso rápido que com certeza ajudarão você a voltar a ficar de bem com a balança, e com saúde. Olha só:

10 dicas para perder peso rápido
  1. Avalie seu cardápio atual:antes de sair em busca da dieta ideal, o principal é você conhecer aquilo que come durante o dia. Muitas vezes, com a pressa cotidiana, comemos e no final do dia nem lembramos daquilo que teve no almoço, o que é ruim e deixa você perder o controle do seu cardápio. Por isso, o primeiro passo para emagrecer rápido é escrever em um caderno todos os alimentos que você comeu durante o dia, vale também aquele lanchinho no final da tarde ou aquele chocolate depois do almoço.
  2. Consulte um nutricionista:com o seu cardápio em mãos, chegou a hora de fazer uma visita ao nutricionista. Ele é quem vai avaliar junto com você quais hábitos hoje seus não são saudáveis e quais são as melhores maneiras de traçar um cardápio que realmente ajude você a perder tempo, em um curto espaço de tempo. Essa consulta é importante para que você não saia fazendo dietas radicais e perca nutrientes que seu corpo pode precisar. Lembre-se: cada pessoa tem uma necessidade básica nutricional, que pode ser diferente de acordo com o organismo.
  3. Não se automedique:essa dica é muito importante. Afinal, vemos muitas pessoas que, na ânsia em emagrecer, saem se automedicando e tomando alguns remédios que a amiga disse fazer perder o apetite. Muitos até se arriscam tomando remédios para doenças sérias, como a depressão, porque um dos efeitos colaterais é a perda de peso. Não faça isso! Esse emagrecimento só trará problemas e pode até mesmo aumentar a sua ansiedade. Remédios para emagrecer devem ser evitados, e só tomados com indicação médica.
  4. Faça todas as refeições durante o dia:nada de pular o almoço, o jantar, o café da manhã e muito menos o lanchinho da tarde. Quando você faz todas as refeições do dia, nos horários certos, não chega com o dobro de fome em uma refeição principal como jantar. E não chegando com tanta fome, você certamente vai comer apenas o necessário e não mais que isso.
  5. Lanchinhos com frutas e oleaginosas:se entre o café da manhã e o almoço e o almoço e o jantar, você deverá fazer lanchinhos, isso não significa que você vai sair comendo bolacha recheada, chocolate ou salgadinhos, certo? O lanchinho dessa hora deve ser uma porção de castanhas, um iogurte natural com frutas, ou mesmo uma salada com a sua fruta preferida, tudo muito leve e sem altos índices de açúcar ou gorduras. Afinal, são nas guloseimas que moram a maior parte das calorias.
  6. Não desconte sua raiva na comida:a TPM chegou então é hora de atacar uma caixa de chocolates? Brigou como chefe é melhor então comer uma bandeja de brigadeiros para acalmar? Definitivamente as guloseimas não vão te trazer mais calma, muito menos solucionar alguns de seus problemas, procure resolvê-los com a calma de espírito, praticando alguma atividade que envolva a meditação e a paz interior. Isso sim vai te ajudar a se acalmar, e a não engordar.
  7. Prato colorido:legumes, verduras e hortaliças devem estar diariamente no seu prato para garantir uma vida mais saudável e o emagrecimento. Experimente preparar um dia uma salada crua, no outro, legumes cozidos ao vapor, grelhados, purês… A variedade de receitas com eles vai fazer você não enjoar tão cedo desse tipo de alimento e descobrir um sabor que antes não conhecia. Para a salada ficar mais gostosa, aposte nos temperos naturais como manjericão, orégano, salsinha, cebolinha… Eles trazem sempre muito sabor!
  8. Leve os alimentos saudáveis com você:uma boa dica é sempre levar uma porção de frutas picadas ou de castanhas na bolsa. Assim, quando bater aquela fominha no meio da tarde ou da manhã, você já sabe que não é porque não está em casa que deverá sair da dieta.
  9. Seja positivo:ficar pensando que a dieta não vai funcionar, que você não é capaz de adotar hábitos saudáveis e coisas do tipo só vai fazer os resultados realmente não serem os melhores. Pense positivo! Muitos conseguem e você também pode conseguir! Sem radicalismos, você vai perceber uma maneira muito mais saudável de se alimentar que só vai fazer bem para o resto da sua vida e de sua família. Afinal, quando eles verem você comendo assim, certamente sentirão vontade também de se alimentar bem e saudável.
  10. Pratique exercícios físicos:e, por fim, claro que além da sua dieta e de comer bem, você também não pode se manter no sedentarismo. Busque os melhores exercícios físicos para você, aqueles que você se sente bem fazendo, e procure a ajuda de um profissional. Pode ser musculação, natação, corrida, caminhada… Enfim, o que importa é emagrecer com saúde e prazer.

Lembrando que, todas as dicas que demos aqui, sempre devem ser seguidas com rigor e com o aval do seu médico. Afinal, algumas pessoas podem ter doenças que restrinjam o consumo de certos alimentos. Assim, você emagrece e não deixa a saúde de lado.

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