Conheça receitas variadas para desintoxicar o organismo

sucos Detox

Você anda sentindo que o seu organismo está carregado, precisando de uma limpeza? Sim, ou de vez em quando nosso corpo, assim como a casa, também precisa de uma boa faxina! E nessa hora a desintoxicação é a melhor escolha. Sabia que os chamados sucos detox podem ajudar você nessa missão? A mistura de frutas e verduras ricas em fibras é capaz de potencializar a eliminação de algumas toxinas que acabam sobrecarregando o nosso organismo. Para ajudar você a fazer esse “detox” separamos dez dicas de sucos saudáveis, que podem ajudar:

1.Couve e gengibre

A receita é simples e junta os nutrientes da poderosa couve, que quase sempre é protagonista dos sucos detox, com o gengibre, que é termogênico e ajuda na perda de peso. E se quiser ainda dá para acrescentar a água de coco na mistura.

Ingredientes

Gotinhas de limão espremido

1 copo de água de coco

2 folhas de couve

½ colher (café) de gengibre em pó

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador e sirva o suco em seguida.

2.Laranja e abacaxi

Que tal misturar duas frutas para lá de refrescantes em suco detox só? A laranja vem com todo o seu poder de ser rica em vitamina C e o abacaxi em ser ótimo quando o assunto é boa digestão. A dupla perfeita!

Ingredientes

½ abacaxi cortado em pedaços pequenos

1 cenoura

Raspas de limão

Água filtrada (ou água de coco)

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador até conseguir a consistência líquida. Sirva o suco em seguida.

3.Tomate e limão

Sim, o tomate não é só ingrediente da salada ou do molho, ele também pode virar um delicioso suco detox, contando com o sabor cítrico do limão.

Ingredientes

1 copo (100ml) de suco de tomate

1 limão espremido (suco)

Água filtrada

Modo de fazer:

Misture o suco de tomate com o limão e coloque gelo, se quiser. Sirva o suco em seguida.

4.Melancia e hortelã

Tem mistura mais refrescante do que essa? Esse suco detox de melancia com um toque de hortelã é ideal para os dias mais quentes, e nem precisa colocar açúcar.

Ingredientes

2 fatias de melancia

2 folhas de hortelã

1 limão espremido

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, depois de pronto, coa o líquido. Sirva o suco em seguida com algumas pedrinhas de gelo.

5.Beterraba e maçã

Além de ganhar o vermelhinho, esse suco detox de beterraba também é cheio de nutrientes. E dá para usar o suco de maçã e nem precisar de açúcar.

Ingredientes

1 beterraba

1 limão espremido

200 ml de água filtrada

1 maçã com casca

1 colher (sopa) de farinha de linhaça

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador até conseguir a consistência líquida. Quando for servir o suco, acrescente a farinha de linhaça e o gelo.

6.Morango e kiwi

Esse suco tem cerca de 100 calorias e reúne duas frutas que muita gente ama: morango e kiwi! Além de serem muito nutritivas, essas frutas são muito saborosas e agradam qualquer paladar.

Ingredientes:

3 morangos

1 kiwi sem casca

1 copo de água de coco

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador até conseguir a consistência líquida. Depois sirva com gelo.

sucos Detox

7.Maçã e canela

Na verdade esse não é um suco, mas, sim, uma água detox de maçã e canela. A mistura é ideal para ajudar a desintoxicar e a emagrecer de maneira eficaz.

Ingredientes:

Água filtrada (se quiser fazer em grande quantidade pode usar 1 litro)

1 maçã cortada de pedaços ( de preferência a verde)

1 pau de canela

Modo de fazer:

Ferva a água e, em seguida, adicione os pedaços de maçã e a canela em pau. Leve a mistura para a geladeira e depois de, aproximadamente, uma hora e meia sirva.

8.Limão e salsa

O limão já é praticamente uma figurinha carimbada nos sucos detox e a salsinha potencializa o efeito emagrecedor, além de ter muitos nutrientes.

Ingredientes:

1 limão espremido

1 ramo de salsa

200 ml de água filtrada

Modo de fazer:

Depois de lavar a salsinha, coloque ela junto com o suco do limão e a água no liquidificador, bata até que a hortaliça se desmanche e sirva em seguida.

9.Pera com laranja

Esse mix de frutas docinhas fica uma delícia como suco detox e é muito indicado para quem quer reduzir o inchaço.

Ingredientes:

1 pera

1 copo de suco de laranja

1 colher (café) de gengibre em pó

Modo de fazer:

Coloque a pera e o suco de laranja no liquidificador até conseguir a consistência líquida. Depois sirva com gelo.

10.Tangerina e melão

Essa mistura fica uma delícia! Afinal, você vai misturar todo o sabor docinho do melão com o doce cítrico da tangerina. É para fechar nossa seleção de sucos detox com chave de ouro.

Ingredientes:

1 fatia de melão cortado em cubos

1 tangerina (separe os gomos)

Modo de fazer:

Coloque os pedaços de melão e a tangerina no liquidificador até conseguir a consistência líquida. Se preferir, acrescente raspas de gengibre. Sirva em seguida.

Viu como é possível fazer muitas variações de sucos detox, que vão além do tradicional suco verde com couve? E dá ainda para rechear o cardápio de emagrecimento com outra dieta, a da sopa. É o que a gente mostra no próximo artigo.

Chamada para as redes sociais:

Está precisando desinchar e recorrer aos sucos detox? Mas, calma. Não é só a mistura de couve que faz sucesso entre esse tipo de sucos, tem muitas receitas que ajudam na hora de desintoxicar. Quer ver algumas delas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui