calcinha absorvente chegou ao Brasil recentemente, a ideia veio de outro fabricante que não era nacional… porém até a marca Pantys trazer para nós brasileiras só era possível ter o produto comprando fora do país.

Calcinha Absorvente

Mas afinal o que é uma calcinha absorvente?

É uma calcinha com formato convencional e forma de uso também, inclusive a modelagem, com a diferença de possuir uma tecnologia no tecido que a transforma em absorvente para aqueles dias de menstruação.

Totalmente respirável, anti-bactérias e sustentável, por possuir um tecido com secagem rápida que mantém você sequinha ao longo do dia, claro que é importante conhecer o seu fluxo e a calcinha pode ser utilizada em qualquer situação, mas se o seu fluxo for intenso é recomendado usá-la como uma proteção extra, se o fluxo é leve ou moderado, ela dá conta do recado perfeitamente. Lembrando que a Pantys patenteou a ideia aqui no Brasil e por enquanto temos apenas essa marca disponível.

O ideal é que você troque a calcinha absorvente ao longo do dia, no próprio site da marca eles informam que a calcinha tem 1/3 da espessura de um absorvente e que absorve o correspondente a 3 absorventes comuns (porém não informam de qual tamanho ou para que fluxo).

E você deve estar se perguntando, mas como assim? E não vaza?

Bom, a tecnologia do tecido é realmente surpreendente e de acordo com inúmeros depoimentos de quem já testou a calcinha realmente absorve, não deixa odores desagradáveis e nem vaza, claro que, pode variar de acordo com o fluxo, por isso é legal ter pelo menos duas peças…  o nosso objetivo não é “vender o produto” e sim trazer informações sobre como essa novidade funciona.

Calcinha Absorvente

Quem testou a calcinha absorvente diz que é super higiênico e a marca cumpre o que promete de manter tudo seco na região íntima durante o período menstrual. A marca informa que a calcinha pode ser usada todos os dias e dura entre 5 e 8 horas com segurança.

Quais  cuidados devem ter com a calcinha absorvente?

Pode ser lavada a mão ou na máquina e a secagem é bem rápida, não pode utilizar amaciante e nem alvejante porque danifica a camada absorvente no mais é lavagem normal, na máquina recomenda-se o uso daqueles saquinhos para peças mais delicadas.

Também não pode secar ao sol, uso de secadora e nem utilizar ferro de passar.

O que falam por ai sobre a calcinha absorvente

– Em um primeiro momento, a calcinha parece grande (mesmo a tamanho pequeno e modelo biquíni), mas tem um design bonito e modela bem no corpo com ótimo acabamento. A parte absorvente da calcinha pode ser comparada a um absorvente convencional tamanho noturno.

– É sustentável, isso foi unânime entre todas as mulheres que testaram, claro que, informação nunca é demais e mesmo depois de ler esse artigo ainda assim você preferir os absorventes convencionais tudo bem, mas a calcinha absorvente ajuda demais o meio ambiente, porque produzimos uma quantidade de lixo considerável e até desnecessária e ao utilizar um método como esse você deixa de utilizar em média 500 absorventes ao ano. Pense nisso.

– Não tem cheiro, é confortável, a prova d’agua, respirável e é como se tivesse um absorvente embutido na calcinha.

– A maioria das mulheres que testaram optou por colocar a calcinha no dia de maior fluxo da menstrução e  boa parte aprovou, não vaza mesmo.

– A única queixa foi em quem já usa uma forma alternativa e sustentável como o coletor, por exemplo, que achou estranho a sensação de o fluxo sair e já ir direto para a calcinha. Mas ainda assim aprovaram.

São 4 modelos disponíveis, clássica, tanga, hot pant (cintura alta) e biquíni e os tamanhos variam do PP ao XXGG e foi pensada para se adaptar a diversos tipos de corpo.

Calcinha Absorvente

O valor é em média R$ 90,00 o que pode parecer caro para uma peça, principalmente se você optar por comprar duas (ou mais) por questões de troca e segurança, você tira uma lava e tem a outra para substituir, mesmo secando muito rápido é o que a maioria faz.

Porém é um investimento que não será mensal ou trimestral já que a calcinha absorvente inicialmente pode ser usada por tempo indeterminado, de início porque é uma novidade, então ainda não é possível dizer se ela dura mais de dois anos, por exemplo.

objetivo da calcinha absorvente é para menstruação, mas ela também pode ser utilizada para incontinência urinária, suporta entre 15 e 30 ml e também para uso diário contra fluídos diversos.

E você, o que achou? Já utilizou a calcinha absorvente? Conte para nos.

Comente, curta e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui