Aprenda maneiras fáceis, simples e caseiras para deixar seus dentes sempre brancos.

Já diria o velho ditado que um sorriso bonito representa as portas para o sucesso. Ter os dentes branquinhos e bem alinhados faz você conquistar pessoas queridas não só para a sua vida social, mas também pode ser uma ótima maneira de fazer um bom negócio e sair bem representado em uma reunião. Mas, sabemos que nem sempre o branco conquistado no dia da limpeza no dentista permanece por muito tempo. Pensando nisso, listamos algumas dicas que podem fazer você clarear os dentes em casa.

Mas, antes de a gente falar um pouco sobre essas dicas, vale a pena saber que os seus dentes podem não estar tão brancos por alguns hábitos do dia a dia. Beber muito café, tomar sempre refrigerantes de cola e fumar muito, podem causar o amarelamento rápido do seu sorriso. Então, o melhor é evitar o excesso de café e de refrigerantes a base de cola, que possam escurecer seus dentes. E o cigarro, além de fazer mal aos dentes, também causa problemas sérios, portanto, se você fuma o melhor para ter um sorriso bonito e uma vida mais saudável é parar.

Outro grande problema que pode não estar deixando seus dentes branquinhos, e nem o seu hálito fresco ( o que a gente sabe que pode causar constrangimento) é a escovação incorreta. Antes de dormir, ao acordar e depois de cada refeição que fizer ao longo do dia é superimportante que você não se esqueça de escovar, e bem, os seus dentes. Isso é importante não só para deixar os seus dentes brancos, como também para evitar o acúmulo de alimentos que pode gerar a cárie e outros problemas bucais. Portanto, o ideal é manter sempre a escovação em dia. Claro sem esquecer também do fio dental.

Receitas caseiras para branqueamento dental

Agora vamos às receitas caseiras que vão ajudar você a ter um dente mais branco. Lembrando que essas receitas devem ser feitas com a autorização do seu dentista e em um dado período de tempo, usá-las sempre ou todos os dias pode enfraquecer seus dentes.

Bicarbonato de sódio na escova

clarear os dentes

Essa é uma das receitas mais clássicas quando o assunto é dica para branquear os dentes em casa. O bicarbonato de sódio, que você encontra em muitos supermercados, tem uma função que ajuda no branqueamento e ela pode se tornar ainda melhor. Se você pingar umas gotinhas de limão. O passo a passo é bem simples: coloque 1 colher de (sobremesa) de bicarbonato e suco de meio limão em um recipiente. Escove bem os dentes. E deixe a boca livre de saliva. Em seguida aplique o bicarbonato misturado com o limão na escova e faça movimentos como se estivesse escovando novamente seus dentes. Deixe agir por 1 minuto e enxague.

Óleo puro prensado a fio

clarear os dentes

Primeiro é importante ressaltar que esse tipo de óleo é diferente daquele óleo que você usa na cozinha, ele é um tipo especial que pode ser encontrado em lojas de produtos caseiros. Você pode optar pelos óleos de gergelim, de coco ou de linhaça. Depois de comprar. Pegue uma pequena porção do óleo de faça bochecho por, aproximadamente 10 a 15 minutos na boca. Depois, cuspa o óleo, sem engolir, e enxague bem a boca. Esse tipo de óleo tem uma ação profunda de limpeza na boca e, pode, sim, deixar seus dentes mais brancos.

Carvão ativado

clarear os dentes

Muitos já conhecem essa dica, mas outras pessoas nem sequer imaginam que o carvão, preto, pode deixar seus dentes mais brancos. O carvão utilizado aqui não é aquele que compramos para assar carnes. O carvão que vamos usar para essa dica caseira para limpeza dos dentes é o chamado carvão ativado. Ele tem uma ação capaz de clarear os dentes ao longo do tempo e ainda prevenir as cáries. Para isso, coloque uma pitada do carvão sobre a pasta de dentes na hora em que for escovar. Claro, sua escova vai ficar escura, mas depois que você enxaguar a boca verá que com o tempo os seus dentes estarão cada vez mais, brancos.

Morangos

clarear os dentes

Quem diria que a fruta docinha além de ser uma delícia, também pode ajudar a clarear os dentes? E para fazer a limpeza dental com o morango é muito fácil, basta amassar a fruta até ela virar uma espécie de pasta, depois é só misturar com um pouquinho de bicarbonato de sódio e colocar na escova de dente. Deixe a mistura agir em sua boca por, aproximadamente, 5 minutos. Sem engolir, cuspa a mistura depois do tempo estipulado, enxague a boca  e escove os dentes normalmente.

As dicas para clarear os dentes foram úteis para você? Então é só preparar os ingredientes e escolher a que você mais se identifica.Lembrando que é sempre bom avisar o seu dentista do procedimento que você vai fazer e ter atenção caso tenha alergia de alguns dos ingredientes que falamos por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui