Conheça as técnicas para manter sua pele cada dia mais bonita e jovem com procedimentos totalmente caseiros e simples de se fazer

Ter uma pele jovem, bonita e sem rugas é o desejo de muita gente, mas poucos sabem que não são só os tratamentos caríssimos ou cirurgias plásticas que podem correr contra o tempo para que a pele fique sempre com aspecto jovial, algumas dicas caseiras também podem fazer você sair espalhando um rosto de boneca por aí. Quer saber quais são eles? Acompanhe neste texto!

Como manter a pele jovem

Filtro solar sempre!

Essa regra é básica, mas vale sempre à gente lembrar, o filtro solar é essencial para proteger a pele de manchasenvelhecimento precoce e algumas doenças como o câncer de pele. Vale lembrar que estudos mostram que cerca de 80% do envelhecimento da pele é causado pela luz do sol, portanto, se proteger dele é essencial para garantir uma pele jovem.  E isso vale tanto para a pele do rosto, quanto do corpo. Pesquise com sua dermatologista qual é o tipo de filtro solar mais recomendável para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista) e use o produto todos os dias, inclusive nos dias nublados ou no frio.

Como manter a pele jovem

Cuidados com a maquiagem

Muitas mulheres se maquiam todos os dias para passear ou trabalhar, mas é essencial ter muito cuidado com o tipo de produto que você está colocando em sua pele. Se tiver a pele oleosa, por exemplo, é sempre bom evitar produtos que sejam à base de óleo, eles podem causar acne. E uma dica superimportante também é de sempre tirar a maquiagem antes de dormir. Mesmo cansada ou achando que a maquiagem é leve, é muito importante ter um demaquilante por perto, ou mesmo lavar bem o rosto com água e sabão neutro. Retire toda a maquiagem, com cuidado especial para a parte dos olhos. Assim, você garante o respiro da sua pele e também evita irritação na área dos olhos.

Não fume!

Fumar é um hábito que deve sempre ser evitado. O cigarro pode provocar o amarelamento dos dentes, das unhas e ainda ser o causador de doenças muito sérias como o câncer de pulmão, sem contar os riscos para quem está por perto inalando a fumaça. Evitar fumar é, então cuidar da sua saúde e também da sua pele, já que o colágeno, que garante uma pele bonita pode ser degradado por conta do cigarro, o que faz com que a pele não fique uniforme, tenha rugas mais rapidamente ou linhas de expressão na região da boca.

Cuide da sua alimentação

Sim, alguns alimentos podem ajudar a deixar sua pele mais bonita e radiante. Confira alguns deles:

  • Peixes: sardinhas e outros tipos ajudam a pele graças ao composto de Ômega 3, que ajuda a manter os poros e a pele sempre hidratados. Esses alimentos também são muito saudáveis e podem ajudar no bom funcionamento do organismo. Vale inserir no cardápio semanal.
  • Semente de abóbora: isso mesmo são as sementes da abóbora que fazem bem para sua pele. Elas ajudam principalmente no caso das peles mais ressecadas e com rachaduras. Uma boca dica de consumo é de algumas sementes no meio da tarde para o lanche até a hora do jantar.
  • Morangos: dá para acreditar que além de serem uma sobremesa deliciosa e saudável, os morangos também ajudam sua pele ficar ainda mais bonita? É que eles possuem propriedades que auxiliam na proteção dos raios solares UV. Aposte na fruta!
  • Cenoura: e outros alimentos da cor laranja costumam ter betacaroteno, uma substância bem importante para manter sempre a pele bonita, brilhante e vistosa. Experimente uma salada de cenoura ralada com agrião, a verdura também faz muito bem para pele do corpo todo.
Como manter a pele jovem

Máscaras naturais

Algumas máscaras feitas com alimentos também podem ajudar a manter a pele ainda mais bonita. Uma delas é com a batata crua,o alimento evita rugas e deixa a pele ainda mais tonificada. Experimente aplicar o suco de batata todos os dias por, pelo menos, 15 dias.  Uma máscara simples com rodelas de tomate também ajuda a manter a pele mais bonita e com aspecto de descansada, o ideal é aplicar uma vez por semana. A boa e velha máscara com rodelas de pepino, também faz muito bem. Aplique a máscara com rodelas do legume por 15 minutos e perceba uma menos propensa e acne e com um aspecto tonificado.

Vale lembrar que além dessas dicas, você também pode recorrer a alguns procedimentos estéticos mais simples que podem deixar sua pele mais bonita, mas é sempre bom tomar cuidado para não exagerar, principalmente no caso do botox e das cirurgias plásticas, para não chegar aos resultados não desejados. Além de vários cremes hidratantes para pele oleosas, secas ou mistas, que podem ajudar a deixar a pele mais bem cuidada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui