Emagrecer com seus colegas pode ser divertido, desafiador e trazer sempre bons resultados

Emagrecer rápido e de maneira eficaz. Esse é o grande sonho de muita gente, mas poucos conseguem alcançar. É que no meio desse caminho surgem as dietas radicais, que por serem restritivas emagrecem na hora, mas engordam um mês depois, ou mesmo os medicamentos exagerados para emagrecer, que acabam com a saúde da gente. Por tantos percalços, muita gente acaba desistindo de perder os quilinhos a mais, o que é muito preocupante, afinal, a gente sabe que perder peso quando se está com obesidade é questão de saúde. Mas e se apostarmos em fazer isso com alguém do nosso lado? Sim, afinal, tudo com os amigos do lado se torna mais prazeroso e eficaz. Para mostrar isso, esse artigo vai falar de como você pode, sim, emagrecer com saúde em grupo!

Como perder peso em equipe – Descubra como é possível emagrecer em grupos

Tudo começa como um desafio

Os desafios são sempre uma maneira de instigar qualquer ser vivo. Na natureza, ganhar na caça sobre o adversário é o grande triunfo dos animais. Na sociedade, estar competindo também faz com que a gente fique muito mais motivado para vencer. Deve ser por isso que o treino em equipe mostra tantos resultados. Claro que, quando você desafia a si mesmo o resultado também pode ser positivo, mas quando está em um grupo vendo os outros se esforçarem, esse resultado pode ser ainda melhor.

Agora você deve estar se perguntando: mas como funciona esse desafio? É o que vamos explicar para você!

Passo a passo para perder peso em equipe

Na hora de perder peso em equipe, o importante é seguir algumas regras para fazer tudo dar certo e os resultados serem os melhores possíveis. O jogo é simples, junte o maior número de amigos possível que desejam perder peso. Juntos construam um plano de exercícios e alimentação saudável ( com auxílio do profissional) e coloquem uma meta: quem emagrecer mais em até um mês é o grande vencedor. Pronto? Então mãos à obra:

Junte sua turma: você quer perder peso faz tempo e conhece alguns amigos que também querem? Hora de juntar as forças, convoque um grupo (a partir de 2 pessoas) e mostre as regras do jogo. Além de emagrecer, vocês também vão se divertir bastante!

Busque um profissional: para coordenar toda a turma na hora de fazer o plano de emagrecimento conte com um professor de educação física e um nutricionista. A equipe será capaz de prescrever os melhores, e mais eficientes exercícios, e a melhor e mais saudável dieta. Fazer as coisas por conta própria pode ser arriscado, causar lesões ou problemas de saúde, caso sejam propostas dietas radicais. Por isso, nada melhor que contar com um profissional!

Escolha o lugar para se encontrarem: pode ser que a rotina durante a semana impeça você  e os seus amigos a treinarem sempre no mesmo local juntos, mas é bacana propor um dia da semana para todo mundo fazer os exercícios em grupo e contar como está sendo a experiência de emagrecer.

Com a saúde em dia: antes de começar o desafio, principalmente se vocês vivem uma vida sedentária, não se esqueça de pedir para que toda a equipe faça um check up no médico para liberações para atividade física. Assim evita-se sustos e o limite de cada um é sempre respeitado.

Registre a evolução: peça para os componentes do grupo registrarem a evolução em uma foto diária. O desafio é postar essa foto todos os dias, ao final, vocês verão de maneira ainda mais clara como conseguiram emagrecer e chegar os resultados tão esperados.

Como perder peso em equipe – Descubra como é possível emagrecer em grupos

Busque uma recompensa: uma competição fica ainda mais acirrada quando ela envolve prêmio, não é verdade? Então é claro que essa também deveria ter! Pense num presente bem legal, faça uma vaquinha com a turma e proponha que aquele que conseguir emagrecer mais no determinado tempo em que vocês escolherem vai ganhar o prêmio final. É bacana também ter honras ao mérito de quem ficar em segundo e terceiro lugar.

Como perder peso em equipe – Descubra como é possível emagrecer em grupos

A gente garante, no final mesmo quem não for o ganhador vai sair satisfeito com o resultado. Afinal, competições assim nos ajudam a manter o foco e a disciplina, coisa que talvez sozinho não conseguíssemos manter. Sem contar que é uma ótima maneira de se divertir, de estar com seus amigos e brincar. Emagrecer em alguns casos é questão de saúde e saber que você está cuidando da sua saúde e do seu colega, é muito gratificante. E, então, estão prontos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui