Também conhecida como a dieta do Hospital do Coração, ela ajuda a perder os primeiros quilinhos a mais em sete dias!

Exagerou no último final de semana? A sensação de culpa quando comemos além do que deveríamos, sempre nos invade, mas a boa notícia é de que tem uma maneira de aliviar com a dieta, e não é qualquer uma dieta é a da sopa! Que vai fazer você preparar caldos deliciosos e ter muitos nutrientes no corpo por sete dias.

Dieta da sopa

Dieta da sopa

Como funciona a dieta da sopa?

Para começar, vale lembrar que a dieta da sopa deve ser feita por até sete dias. Não passe desse período, para não prejudicar o seu organismo. Caso, ao final do regime, você ainda queira perder alguns quilinhos com ela, o ideal é fazer uma pausa de uma semana, mas não repita por muitas vezes esse processo.

Outra coisa que é importante lembra é que durante esse período, você não precisa comer só sopa. Os caldos vão substituir alimentos como o arroz, mas você pode ainda manter no cardápio as frutas, legumes e os chás.

Se você costuma praticar exercícios físicos pesados na academia, durante esse período de dieta troque os por caminhadas leves e nada muito pesado. E

não se esqueça que essa não é uma dieta recomendada para quem está grávida ou para pessoas que tenham algum tipo de problema de saúde que as impeça de fazer alguma restrição alimentar (como o baixo nível de açúcar no sangue).

dieta vai durar por sete dias, uma semana, durante esse período você vai substituir o almoço e o jantar pelas sopas, que devem ser de legumes e carnes de fácil digestão e ricos em fibras. Os resultados são mesmo satisfatórios e rápidos na balança.

Dieta do Hospital do Coração

Essa é uma dieta que foi elaborada aqui no Brasil, pelos pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes pensaram em um cardápio que fosse capaz de emagrecer bastante em pouco tempo, conservando os nutrientes que nosso organismo precisa.

A dieta é chamada de “do Hospital do Coração”, justamente porque ela foi criada para os pacientes do Incor, que precisavam emagrecer para o pré-operatório.

Receita a Sopa

Dieta da sopa

sopa que você vai precisar tomar por 7 dias para ver a dieta funcionar, tem uma receita bem simples e nutritiva. Olha só:

Ingredientes:

3 cenouras

1 berinjela

4 jilós

2 pimentões

1 cebola picada

2 tomates cortados em pedaços pequenos

1 nabo

1 maço de aipo

2 maços de salsinha

Sal e pimenta-do-reino em doses pequenas

Modo de Preparo:

Corte todos os legumes, depois de lavá-los, e coloque em uma panela com água. Deixe a panela em fogo alto e coloque os temperos. Espere os legumes cozinharem e pronto, sua sopa está feita! Como você vai consumí-la por alguns dias, o ideal é coloca-la em pequenos potes e armazenar na geladeira.

Como fazer a dieta

Durante todo o período da dieta, suas refeições devem ser completas com café da manhã, lanche, almoço, café a tarde e jantar. Preparamos algumas sugestões para você montar o seu cardápio nesses sete dias:

Café da manhã: escolha uma opção e chá ( pode ser de hibisco, verde…), uma fruta da sua escolha e uma fatia de queijo branco.

Lanche da manhã: escolha uma fruta de sua preferência para comer umas horinhas antes do almoço, pode ser algo fácil de carregar como uma maçã ou uma pera, por exemplo.

Almoço: hora de comer a sua primeira porção de sopa. Coma aproximadamente três conchas da receita que ensinamos.

Lanche da Tarde: uma salada de frutas com mamão e um pouco de linhaça moída é uma boa pedida para a tarde. Se preferir também prepare um chá.

Jantar: mais uma porção de sopa para o jantar, mas dessa vez em uma quantidade um pouco menor que do almoço, escolha duas conchas.

Faça a dieta da maneira certa

Lembrando que uma dieta deve ser corrompida, se notar algum mal estar. A água e os chás estão liberados sempre que você tiver sede, principalmente nos dias mais quentes.  Também invista nos legumes cozidos à vapor para o jantar, eles têm nutrientes preciosos! Deu vontade de comer um docinho no meio do caminho? As frutas são as melhores opções sempre que essa vontade chegar: manga, melão, pera, melancia e as frutas da boa safra.

dieta da sopa é super legal, não é mesmo? No próximo texto a gente conta como funciona a dieta do alho e da canela! Achou diferente? Você vai ver o quanto essa também pode ser uma dieta superpoderosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui