Conheça a receita que ajuda a emagrecer e faz bem para a saúde

Receitas para emagrecer não faltam na Internet, mas é sempre bom à gente saber qual realmente é eficaz, antes de sair querendo fazer todas! Descobrimos uma dieta que parece ter dois ingredientes que costumam funcionar bastante é a dieta do alho e canela. Quer saber como fazer uma mistura inusitada entre esses dois ingredientes? Mostramos para você!

Como o alho pode ajudar você a emagrecer?

Dieta do alho e canela

A gente sabe que o alho costuma ser o protagonista de muitos temperos na cozinha, mas você sabia que ele também pode ajudar muito quando o assunto é emagrecer? Além de ter vitaminas e minerais importantes em sua composição, o alho dá uma forcinha quando o assunto é perder alguns quilinhos.

Por conter uma substância chamada alicina, o alho ajuda a diminuir o apetite, enviando os sinais de saciedade para o cérebro. Com menos apetite, o emagrecimento vem mais rápido. Além disso, ele também ajuda a liberar mais adrenalina, o que faz com que o seu metabolismo funcione de maneira mais rápida.

É claro que o alho não só ajuda a emagrecer, como também tem outras funções que fazem bem ao nosso organismo: melhora o sistema imunológico (deixando a gente forte contra gripes e resfriados, por exemplo), reduz os níveis de colesterol no sangue, elimina a gordura do corpo e também auxilia no controle da pressão arterial.

Como a canela pode ajudar você a emagrecer?

Dieta do alho e canela

Outro ingrediente do chá que vamos ensinar para emagrecer é a canela! Um alimento termogênico natural que ajuda bastante na hora de ficar feliz com a balança.

Mas, você deve estar se perguntando: “Afinal, o que é um termogênico natural?”. Os alimentos classificados como termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e, consequentemente, fazem com que a gordura queime mais rápido.

E não é só a função termogênica natural da canela que ajuda a emagrecer. Ao longo do tempo, estudiosos descobriram que esse tempero pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que pode fazer bem até mesmo para diabéticos (claro que sempre consultando o médico antes do consumo).

Ela também auxilia na boa digestão, melhora os quadros de diarreia e inda ajuda muito a deixar seu sistema imunológico ainda melhor.  Viu só? Quando o assunto é emagrecer, a canela ajuda muito você a secar a barriga.

Receita do chá de canela e alho

Dieta do alho e canela

Agora vamos a grande estrela da nossa dieta: o chá de alho e canela! Já vimos as propriedades de cada um desses ingredientes e, por isso, podemos dizer que esse chá vai ajudar muito a emagrecer, a desinchar e a desintoxicar o organismo. Olha só a receita:

Ingredientes:

Alho (3 dentes bem picadinhos)

1 colher (sopa) de canela em pó

3 xícaras (chá) de água filtrada

1 limão

Modo de preparo:

Ferva a água e jogue o alho e a canela no fogo. Deixe por, aproximadamente, 10 minutos no fogo, coloque pedaços de limão e, depois, coe. Pronto, o seu chá já pode ser servido!

Como fazer a dieta

dieta do chá de canela com alho é bem simples, você deve toma-lo todos os dias assim que acordar, quando ainda estiver em jejum. E depois, durante o dia beba uma xícara meia hora antes do almoço e meia hora antes de jantar.

Esse regime dura, em média, 14 dias e mostra resultados fantásticos! Além de emagrecer, você também verá seu corpo desinchar e também pode melhorar o quadro de retenção de líquido.

Atenção

Toda dieta deve ser feita sob os olhares de uma nutricionista ou médico especializado. No caso da dieta do alho e canela, as contra indicações são poucas e as reações mais raras. Mas, algumas pessoas podem não se sentir bem em fazê-la. Se você, por exemplo, tem sensibilidade no estômago é melhor não tomar o chá em jejum. E sim, depois do café da manhã, já que o sabor e a mistura são fortes.

Mas, vale lembrar também que, se você tem alguma doença no estômago é melhor consultar o médico e descobrir qual é a melhor maneira de tomar o chá e de fazer essa dieta. Se você estiver gestante, não faça esse tipo de procedimento e a qualquer reação. Procure sempre um médico e suspenda o regime.

Mas, no final, você verá que essa é sim uma dieta simples e eficaz, claro que ela deve ser feita junto com a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável adequada (evite frituras e doces industrializados em excesso).

Bom, agora que você já conhece essa dieta deve estar querendo muito começá-la, não é mesmo? E não é em vão a dieta do alho e canela ajuda a emagrecer e traz mais saúde. Assim como a dieta do ovo, que vamos falar em nosso próximo artigo. Não perca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui