Muitas pessoas buscam maneiras de emagrecer, e todas elas sabem que a atividade física é fundamental para isso. Mas existe uma boa parcela de pessoas que acham que a academia, além de ser um ambiente intimidador, conta com vários exercícios chatos e monótonos.

Emagreça com zumba

Emagreça com zumba Imagem retirada do site Pixabay

Se você, assim como essas pessoas também pensa assim, não se preocupe, existe um jeito de perder peso e se divertir ao mesmo tempo. Isso mesmo é possível que você emagreça com zumba. Não sabe do que se trata? Nós explicamos.

O que é a Zumba?

zumba é uma dança latina que mistura movimentos rítmicos com ginastica aeróbica. Além de não ter limite de idade para poder ser praticada ela emagrece e tonifica os músculos. Durante uma aula de 1 hora de duração, é possível queimar até 800 calorias, ou seja, para que você emagreça com zumba, basta alia-la a uma dieta balanceada.

A zumba possui um ritmo muito intenso, portanto, comece aos poucos, e em casos de dores musculares ou muita falta de ar, pare e descanse. Procure também fazer intervalos de 1 dia de descanso entre as aulas, pois é exatamente durante esse período que os músculos crescem e se tonificam.

As aulas de zumba normalmente começam com um aquecimento, em seguida são intercalados movimentos de dança com exercícios aeróbicos. Os exercícios de dança trabalham os músculos de maneira localizada, já os movimentos aeróbicos têm o objetivo de trabalhar o condicionamento cardiovascular.

Para que você emagreça com zumba, não é preciso saber dançar, nem ter um bom condicionamento físico. As aulas são bastante simples, e os treinos podem ser feitos tanto por iniciantes, como por quem já pratica a tempos.

A ideia das aulas de zumba não é ensinar as pessoas a dançarem, e sim proporcionar uma aula dinâmica, divertida e eficiente na queima calórica.

Benefícios da Zumba

A zumba é um exercício que trabalha todo o corpo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Além de ser possível que você emagreça com zumba, ela ainda te trará vários benefícios como:

  • Aumento do metabolismo e emagrecimento. Pois se trata de um exercício aeróbico que acelera os batimentos cardíacos, e consequentemente aumenta a queima de gordura;
  • Combate a retenção de líquidos. Ela melhora a circulação sanguínea e evita o inchaço do corpo;
  • Fortalece o coração. O ritmo acelerado aumenta a resistência do órgão;
  • Alivia o estresse. As aulas são feitas em equipe e com músicas muito animadas, que liberam o estresse e aumentam a disposição;
  • Melhora a coordenação motora. Os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e promovem uma melhor coordenar motora;
  • Melhora o equilíbrio. A zumba possui muitos movimentos que contam com saltos, giros e troca de passos constantes;
  • Aumenta a flexibilidade. A zumba também possui exercícios que alongam os músculos.
  • Tonifica os músculos. Os exercícios inclusos na zumba ajudam a tonificar os músculos.

Dicas importantes para que você emagreça com zumba

Para que você tenha resultados melhores e emagreça com zumba, existe algumas dicas que valem a pena ser seguidas:

Se mantenha hidratado: é importante que você se mantenha muito bem hidratada, pois como dissemos anteriormente, durante 1 hora de zumba é possível eliminar até 800 calorias, e com elas também se perde muita água. Portanto deixe sempre a mão uma garrafa de água.

Opte por roupas confortáveis: as aulas de zumba são repletas de movimentos amplos, tanto aeróbicos como os passos de dança. Então procure sempre usar roupas confortáveis, que facilitem a execução desses movimentos durante a aula.

Emagreça com zumba se divertindo: nas aulas de zumba, tão importante quanto emagrecer é também se divertir. Afinal quando nos divertimos com algum exercício, nosso corpo sente a diferença e responde de uma maneira muito mais positiva.

Alimente-se bem: de nada valerá você perder mais de 800 calorias em uma aula de zumba, se você não cuidar da sua alimentação. Não há necessidade de fazer nenhuma dieta muito restritiva, mas é importante que você se alimente de uma forma saudável, para que os resultados do emagrecimento sejam mais visíveis e rápidos. Se você precisa de algumas dicas de como se alimentar melhor, leia nosso artigo, emagreça em 10 dias.

Agora que já contamos as informações mais importantes sobre como é possível que você emagreça com zumba, de um jeito rápido e divertido, não espere mais tempo. Procure uma academia ou escola que ofereça aulas de zumba e comece ainda essa semana. Garanto que além de conquistar um corpo mais magro e saudável, você também conseguirá uma melhora significante na sua autoestima e se divertirá muito.

Fontes: Exercícios para emagrecer rápido / Tua Saúde / Emagrecimento Urgente.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui