Descubra quais os melhores tipos de queijos para colocar na sua dieta!

queijos para inserir na dieta

Melhores queijos para inserir na dieta

Algumas pessoas têm dúvidas se podem ou não continuar comendo queijo quando está de dieta, a resposta para este questionamento é: depende da sua dieta. O ideal é sempre ter um acompanhamento nutricional, onde o profissional irá calcular tudo para você conforme seu gasto calórico e o resultado de uma avaliação física e corporal completa.

Tipos de queijos

queijo é um alimento provindo do leite e sua coagulação, seus ingredientes geralmente são: coalho, leite, creme de leite e cultura de fungos, se houver outros ingredientes pode ser um tipo de queijo pior, um queijo gordo, que aí não é adequado para quem está de dieta e visa emagrecimento.

Os queijos mais gordurosos são: Parmesão, provolone, gorgonzola, brie, coalho, mussarela, etc. Porém ainda existem os queijos processados que são os piores, sendo: catupiry, cheddar, polenguinho, entre outros. Sim, o polenguinho não é um queijo adequado para inserir na dieta e sabe-se que algumas pessoas o têm como saudável e adequado, o que é um grande equívoco.

Não deixe de consumir

Não pare de comer um alimento que você gosta pelo o que dizem dele, busque se informar, busque a ajuda de um profissional, afinal queijo combina com tudo, é um alimento delicioso e você pode sim inseri-lo na dieta, não é um alimento ruim, a gordura saturada que contêm se consumida moderadamente não trás risco algum a saúde, tudo depende da quantidade, da sua dieta e objetivos.

Na hora de escolher fique atento aos ingredientes já citados e procure os queijos magros, como: minas frescal, ricota, creme de ricota e o famoso cottage. O queijo cottage é o mais conhecido por quem faz dieta por ser o que contêm menos calorias, gorduras e proteínas por porção.

Existem diversas receitas saudáveis com queijos e é um alimento saudável, basta ter cautela. Muitas pessoas se animam a fazer o queijo em casa, e não é difícil, ou então para substituir maionese e requeijão podem fazer cremes através do queijo, estas receitas são simples de preparar e simples de serem encontradas.

Para fazer o queijo basta utilizar um leite da sua preferência ou o recomendado por seu nutricionista, ferver, acrescentar vinagre, sal e mexer, a quantidade oscila dependendo das quantidades.

Para fazer os cremes uma opção é você pode utilizar um queijo magro, como ricota, acrescentar cebolinha, salsa, sal e demais temperos em um liquidificador e bater com um pouco de água ou leite até virar uma pasta. Por ser natural, a validada não é muito extensa, mas como é prático pode ser feito seguidamente, como por exemplo, uma vez na semana.

queijo assim como os demais alimentos não pode ser simplesmente cortado da sua dieta, o que lhe faz mal ou impede de alcançar seus objetivos deve ser retirado gradualmente da sua rotina, para que não crie episódios de compulsão alimentar, o que é comum em dietas e regimes muito rígidos e sem tempo para adaptação.

queijo pode fazer parte do seu plano alimentar, a quantidade depende de cada um, no mundo nutricional tudo é uma questão individual.

Para os veganos a questão do queijo é mais delicada, visto que a maioria contém leite. Em alguns lugares é possível encontrar opções veganas, mas geralmente o preço é bem elevado, então uma das opções é ser criativo e fazer o próprio queijo em casa, como um com oleaginosas, como castanha do pará ou de caju. Parece loucura? Mas não é. Diversas pessoas da área da gastronomia vêm desenvolvendo estes tipos de receitas. O queijo de castanha dá certo, pois para chegar à consistência do queijo é utilizado ágar, uma gelatina de algas, ingrediente bem saudável e de grandes propriedades nutricionais.

A receita consiste em deixar as castanhas de caju ou do Pará de molho por 6 horas, após isto bate-las com água, adicionar uma mistura de polvilho doce e polvilho azedo, acrescentar o ágar, ágar, óleo de coco e sal. Após bater tudo isto cozinhar na panela até engrossar. Em seguida coloque no recipiente que preferir e deixe na geladeira. Pode ter certeza que dá certo!

Ter uma rotina saudável não é fácil e rápido de se acostumar, é necessário se adaptar aos poucos para criar gosto e viver assim para sempre, o que é radical não funciona.

Coma queijo, seja feliz!

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