Está montando o seu cardápio da dieta e quer receitas preciosas para emagrecer? Confira as receitas para colocar no cardápio da sua dieta!

Faltam poucos meses para o verão e, com isso, todo mundo começa a se preocupar em manter o corpo em dia. Se paramos para pensar nos prejuízos do inverno então… O tempo frio sempre pede comidinhas mais calóricas e a balança acaba sentindo os efeitos desse cardápio cheio de guloseimas. Mas, para ajudar você na missão conseguir entrar naquela calça ou biquíni tão sonhados, mostramos algumas receitas eficazes para emagrecer.

Caldos e sopas

Eles são ótimas opções para um jantar leve e nutritivo. Dá para apostar em muitas sopas e caldos para emagrecer. E não precisa ser só aqueles ralinhos, sem tempero e sem gosto. Separamos algumas receitas de caldos e sopas para emagrecer, que também são cheios de sabor:

  • Sopa de legumes

Tradicional e deliciosa! Todo mundo tem um segredinho para deixar a sopa de legumes mais gostosa. Ela é uma ótima opção por ser de fácil digestão e também recheada de nutrientes, porque conta com os legumes saudáveis.

Receitas para emagrecer

Ingredientes:

2 cenouras picadas em rodelas

1 abobrinha cortada em rodelas

Folhas de couve

Folhas de agrião

1 Tomate picadinho

1 filé de peito de frango

Tempero à gosto

Modo de Preparo:

Primeiro prepare o frango: corte o peito em cubos e doure com azeite na panela. Coloque um litro de água, acrescente os legumes e deixe cozinhar na pressão. Acrescente os temperos (se preferir coloque um caldo de legumes, com baixo teor de sódio) e sirva!

  • Sopa de cenoura

A cenoura é rica em vitamina A, que faz muito bem para o nosso organismo, além de contar com a presença do betacaroteno, que faz bem para pele. Esse caldo de cenoura é uma ótima opção para o jantar ou um almoço mais leve.

Receitas para emagrecer

Ingredientes:

5 cenouras cortadas

1 cebola picada

500ml de água

Lascas de gengibre

Azeite

Sal à gosto

Modo de Preparo:

Faça um refogado com o azeite e a cebola. Em seguida, acrescente os pedaços de cenoura e as lascas de gengibre nas 500ml de água. Espere cozinhar bem e sirva em seguida.

Caldo verde

Quem resiste a um caldo verde em um dia mais friozinho? Mas, muita gente diz que a mistura pode ser gordurosa e engordar. Para resolver esse problema, mostramos a receita light de caldo verde para você.

Receitas para emagrecer

Ingredientes:

Folhas de couve

½ batata já descascada e picada

1,5 litros de água

Sal e tempero a gosto

Modo de Fazer:

Primeiro cozinhe as batatas e, depois, amasse as com um garfo e acrescente esse purê na panela com água e sal , e o seu tempero que pode ser um caldo light. Acrescente as fatias de couve na mistura e deixe ferver. Depois, é só servir o seu caldo.

Saladas especiais

Quando falamos em receitas para emagrecer, muita gente já pensa em um prato cheio de alface para o almoço, certo? Não! Existem muitas saladas que podem ajudar você a perder os quilinhos a mais e também são super saborosas.

Salada Caesar

Essa salada é uma delícia e tem em quase todos os cardápios de restaurante. Olha só como você pode prepara-la também em casa.

Receitas para emagrecer

Ingredientes:

1 filé de frango já grelhado cortado em tirinhas

1 pé de alface americana

1 tomate cortado em rodelas

Queijo ralado (de sua preferência)

Torradinhas light (do tipo “cróton”)

Temperos a gosto: vinagre, limão, sal e pimenta (ou algum molho light de sua preferência)

Modo de fazer:

Lave bem as folhas de alface. Coloque as em uma tigela e acrescente as tirinhas de frango, o tomate, as torradinhas e, por cima, o queijo ralado. À parte prepare o tempero com vinagre balsâmico, azeite, limão, sal e pimenta e acrescente na salada. Pronto, você já tem uma salada completa para acompanhar o seu almoço.

Salada de atum

Assim como muitos peixes, o atum é rico em ômega 3 e faz muito bem para o organismo. Essa salada é uma opção leve e super nutritiva para o seu cardápio da dieta.

Ingredientes

2 latas atum sólido sem óleo

½ cebola picada

1 maço de alface romana cortado em tiras

1 cenoura cortada em tirinhas finas

Tomates cereja

Tempero a gosto

Modo de fazer:

Primeiro retire o atum sólido da lata e deixe escorrer na água fervente. Depois acrescente em uma tigela as folhas de alface, os tomates cereja cortados ao meio, as tirinhas de cenoura e, por cima, o atum sólido. Tempere com sal, azeite, vinagre e limão.

Barrinha de cereais

Elas são ótimas opções para o lanche da manhã ou o café da tarde. Mas não vale comprar a barrinha industrializada! Ela costuma ter chocolate e outros ingredientes que vão em desencontro da sua dieta. O melhor mesmo é aprender a fazer uma barrinha de cereal caseira, como essa que ensinamos para você:

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de aveia fina

1 xícara (chá) de flocos de arroz

1 xícara (chá) de farinha integral

½ xícara (chá) de linhaça

1 xícara (chá) de castanhas do Pará e de caju bem trituradas

1 xícara (chá) de uva passa

1 folha de papel manteiga

3 colheres de óleo de canola

½ colher (sopa) de mel

Modo de fazer:

Coloque o mel e o olho em uma panela. Acrescente os outros ingredientes e vá mexendo até ver a mistura ficar como a textura de uma pasta. Coloque a massa em uma assadeira, sob o papel manteiga e deixe esfriar até que fique dura. Depois é só cortar os tamanhos das barrinhas de cereais que você deseja.

As receitas para emagrecer são ótimas, não é verdade? Mas fique ligado que no nosso próximo texto vamos falar sobre os benefícios do azeite para a sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui